Dicas:Escrita

Olá galerinha,o post de hoje é sobre escrita,ebaaa,vou falar um pouco sobre como eu me inspiro para escrever,o que eu faço quando tenho bloqueio criativo e outras coisinhas mais.
A escrita é muito importante,e isso eu já disse outras vezes aqui, é através dela que nos expressamos e conseguimos mostrar um pouco do que estamos pensando quando nos faltam palavras.
O que mais precisamos é de uma continuidade de ideias de um fluxo de pensamento para podermos desenvolver a escrita.Por isso,fique ligadinho em algumas dicas essenciais para ter ideias do que escrever.


Mapa de ideias
Você pode fazer uma espécie de mapa que interligue suas ideias,por exemplo,esse abaixo,em que eu utilizei ideias bem simples e alguns complementos que podem me dar ideias de como começar,o que é importante colocar no texto e tal.


Leia muito
Já disse muitas outras vezes,a leitura nos dá repertório para escrever,pode até nos dar ideias,além de palavras novas,de poder discutir assuntos...

Busque outros textos
Procure sobre seu autor preferido,leia alguns textos,poemas,algo que te inspire a escrever sobre um mesmo tema,e pode mesclar ideias de vários autores para criar seu texto.
Os autores que indicam são Caio Fernando Abreu,Martha Medeiros,Cecília Meirelles,Pablo Neruda,Rubem Alves...

Como eu me inspiro
Eu geralmente tenho inspirações espontâneas,por exemplo,eu estou escrevendo uma postagem para o blog e do nada tenho uma ideia de um texto, é bem divertido quando isso acontece,mas outras coisas que funcionam comigo é ouvir uma boa música,ler livros,pensar em pessoas especiais...
Geralmente eu tento pensar em uma frase chave em que o texto se baseie e tudo flui.
Se isso não dá certo eu procuro ler outros textos,busco textos antigos para reescrever,isso ajuda bastante.
O importante é não desistir só porque as ideias não vem,continue tentando :)
Você pode conferir aqui o meu Top 5 de inspirações para escrever

Bloqueio Criativo
Todo mundo tem um bloqueio um dia,mesmo que não seja escrevendo,por isso é super normal não ter ideia de por onde começar,o que fazer,o que escrever e rabiscamos,apagamos e o ciclo se repete inúmeras vezes.A dica aqui é simples,respire fundo,se acalme e tente outra vez,o bloqueio nunca dura muito tempo,acredite ;)
Nesse post aqui eu dei algumas dicas para enfrentar o tal bloqueio criativo e deixa-lo menos frequente.

Resumindo
Escrever não é uma tarefa fácil,pode até ser que num futuro mega tecnológico possam ser criadas máquinas que peguem as ideias da nossa cabeça e passem para o papel de forma mais simples,mas por enquanto, é preciso se dedicar de corpo e alma e não desistir.
Pode ser cansativo,mas sempre vale a pena,porque depois que você acaba até sente aquele orgulho brotando sabe?! rs,eu amo essa sensação.
A escrita é muito importante,muito mesmo,então boa sorte nessa trajetória e escrevam com o coração sempre.

Espero que tenham gostado :D
Beijos
Eiii,você aí,está procurando um lugar para mandar seus textos e criações?Então acabou de achar,participe do nosso Anônimos e publique seu texto no Little Wonders

CONFIRA TAMBÉM ⬇

10 comentários

  1. concordo com você, quanto mais a gente lê, mais fácil para escrever. E quanto mais a gente escreve, mais fácil fica a tarefa, quase automática.

    Ddepois de ficar um tempo parada foi dificil voltar, começar uma frase, sabe?! Aos poucos fui conseguindo voltar ao "normal" :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila :)
      Isso também aconteceu comigo em outro blog,fiquei meses sem postar e me senti super enferrujada,mas aí comecei do zero e foi tudo se ajeitando :)
      Que bom que conseguiu voltar <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Sem dúvidas quanto mais você lê vai ter inspiração para escrever . Na minha opinião escrever é uma arte que tem que ser modulada todos os dias porque a cada segundo surge uma ideia diferente .
    Gostei muito das dicas *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2016/01/guerra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol,a gente tem que treinar e buscar escrever todos os dias,e aí as ideias vem mais fácil :)
      Obrigada <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Esse post veio no momento certo, rs, assim que tiver ideias vou tentar fazer meu mapa de ideias. Acho que ele vai me ajudar muito porquê eu também tenho muito essas inspirações espontâneas, as ideias surgem do nada e depois de um tempinho somem e eu não consigo fazer mais nada! Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vitória :D fico feliz em saber <3
      Faz sim viu,essa perda de ideias já aconteceu comigo tantas vezes rs,o mapa ajuda muito ;)
      Obrigada <3 <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  4. Eu recorro todas essas ideias que você postou e na maioria das vezes sempre resolve. Mas ás vezes bate aquele maldita que bad que nem a coisa mais inspiradora do universo consegue me fazer escrever algo, aí nessas horas não tem jeito, o negócio é deixar passar ahha.
    Amo esses textos que ajudam a gente.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo resolve também,ajuda muito :)
      A bad é a pior coisa do mundo,mas eu ouço músicas melosas e a bad passa haha
      Obrigada Cami <3 sua linda <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  5. A minha inspiração vem do nada Jenny,uma vez vi um caderno e surgiu a ideia de escrever uma crônica falando sobre uma flor guardada em um livro kkk
    No meu caso uma coisa puxa a outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bruna,eu adoro quando isso acontece :D
      Isso é muito bom,vem uma ideia daqui outra acolá e tudo flui tão bem :)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar